
Utilidade Pública.
Dê Preferência Informa que:
Estamos felizes pois a data de lançamento da Guia Dê Preferência está chegando. Queremos parabenizar sua empresa por ter escolhido fazer parte deste sonho que se torna realidade .
Temos muita fé que isto irá dar muitos resultados tanto para nós quanto para os irmãos de nossas igrejas.
O lançamento será no dias 23 de Maio de 2010 e esperamos poder contar com sua presença será um grande evento, posteriormente enviaremos os detalhes.
E queremos lhe convidar a dar uma observada no site www.depreferencia.com.br , lá você poderá encontrar nossos parceiros e também localizar profissionais que possam lhe ajudar em sua empresa pois foi e está sendo disponibilizado uma página onde profissionais listam suas qualificações que talvez se encaixe com a necessidade de sua empresa, e isto pode encurtar caminhos tanto para vocês como para eles.
Em breve estará sendo enviado o convite para o lançamento da Guia Dê Preferência, será uma grande festa, reafirmamos que esperamos você lá, comemorando conosco.
Qualquer dúvida entre em contato conosco.
Que Deus abençoe seu trabalho e sua família.
Até maranata.
Por Dê Preferência Mkt. Elisabeth Souza
A Hiperatividade ganhou um destaque importante nos últimos tempos dentro da nutrição,incluindo tratamento com suplementos nutricionais,como por exemplo cálcio e magnésio (liquido)que pode ter um efeito calmante e complexo B(liquido) que pode ajudar na concentração. Mas não para por ai,dentro desse contexto o tratamento fitoterápico com o uso do chá de camomila que é um sábio relaxante, e tratamento homeopático.
Mas antes de começar qualquer tratamento,experimente eliminar o o açúcar refinado e os aditivos da dieta do seu filho. Leia os rótulos cuidadosamente e elimine alimentos processados que contenham corantes, flavorizantes, adoçantes e conservantes, relacionados comumente como benzoatos, nitratos e sulfitos. Os aditivos de alimentos comuns também incluem silicato de cálcio, BHT, BHA, peróxido de benzoíla. emulsificantes, espessantes, estabilizantes, gomas vegetais e amido.
Os salicilatos muitas vezes têm implicação na hiperatividade. É mais difícil eliminá-los da dieta; ocorrem naturalmente além de serem usados como aditivos. Uma série de frutas e hortaliças conhecidas contêm salicilatos, inclusive amêndoa, maçã, damasco, banana, cereja, uva, limão, melão, nectarina, laranja, pêssego, ameixa, ameixa-seca, passa, framboesa, pepino, ervilha, pimentão-verde, pimenta-malagueta, picles e tomate.
Segundo um estudo citado no periódico Pediatrics, mais de 50% das crianças hiperativas demonstraram menos problemas comportamentais e tiveram menos problemas de sono quando seguiram uma dieta restrita.
A causa A causa ou causas exatas da hiperatividade são desconhecidas. A comunidade médica teoriza que a desordem pode ser resultado de fatores genéticos; desequilíbrio químico; lesão ou doença na hora do parto ou depois do parto; ou um defeito no cérebro ou sistema nervoso central, resultando no mau funcionamento do mecanismo responsável pelo controle das capacidades de atenção e filtragem de estímulos externos.
Metade das crianças hiperativas têm menos problemas comportamentais quando seguem uma dieta livre de substâncias como flavorizantes, corantes, conservantes, glutamato monossódico, cafeína, açúcar e chocolate.
Nutricionista Suellen Meireles
Olá Queridos Leitores!
Estamos chegando perto de um mês muito especial, principalmente para os “chocólatras de plantão”.
E hoje vamos descobrir se é possível inserir o chocolate numa alimentação saudável.
Vilão ou mocinho? tudo depende do bom senso de quem o consome.O chocolate possui propriedades nutritivas,possui vitaminas A,B,C,D e os minerais potássio, sódio, ferro e flúor. Além disso, pode aumentar o nível do hormônio responsável pela sensação de bem-estar, a serotonina, tornando-se eficaz no combate à depressão e à ansiedade. Por isso sugiro que os "chocólatras" tentem conter a ansiedade também com exercícios físicos, que podem diminuir a necessidade do chocolate.
O chocolate amargo é o melhor aliado,pois é feito do cacau puro e sem adição das gorduras do leite contém alto teor de flavonóides, antioxidantes que reduzem os riscos das doenças cardiovasculares. Além disso, o cacau contém uma quantidade considerável de ácido oléico, o mesmo no azeite de oliva. "As gorduras monoinsaturadas são "gorduras do bem" e devem representar cerca de 10% do valor calórico total da alimentação diária. Elas protegem as artérias, elevam o bom colesterol (HDL) e diminuem o colesterol ruim (LDL)".
Gostaria de resaltar que todos esses benefícios do chocolate amargo não se aplicam ao tradicional e ao branco, devido às gorduras saturadas do leite que são acrescentadas no processo de fabricação. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para que as propriedades nutritivas do chocolate não se transformem em inimigas. Isso porque, para diminuir os custos de produção, muitos fabricantes adicionam mais gordura hidrogenada.
Comer chocolate?sim!!!! Mais com moderação.
Nutricionista Suellen Meireles